sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

66a. FENINJER - fevereiro 2018


Então vamos lá, mais uma FENINJER na história.
A feira parece diminuir a cada ano, infelizmente. Tomara que tenha mais sorte do que a saudosa Tecnogold.
Ouro Amarelo imperando mas o Ouro Rosa chamou minha atenção em peças de muito bom gosto, em algumas vitrines. O ródio negro ainda muito visto.
Esmeraldas e mais esmeraldas. Turmalinas Paraíba e Tanzanitas, sim, elas estavam lá em boa quantidade, tanto nas vitrines das joalherias quanto nos expositores de pedras. Por falar em Tanzanitas... elas estão em sintonia com a tabela Pantone da nova temporada.
Aliás! Pouquíssimos expositores de pedras e preços nada atraentes (me perdoem meus amigos pedristas).
Opalas em várias vitrines, me surpreendeu.
Muita estamparia, muito laser. Peças leves e básicas.
Anéis de Sobreposição, com muitas variações. (Aline Joias, NF Joias)
Joias Masculinas ganhando espaço.
Ear Hooks são os queridinhos da vez. Fáceis de usar, mesmo para quem não tem o segundo furo na orelha.


Joia Guilherme Duque em Rutenio colorido quimicamente


Adorei ver ao vivo uma das peças de Rutenio Colorido da Guilherme Duque. Cor viva e acentuada, chama a atenção, todo mundo percebe que ...isso é diferente... Gostei também da entrevista concedida à Feninjer. Parabéns à Guilherme Duque. Pena que o vendedor presente no stand não deu muita atenção ao meu interesse.



Delícia poder bater um papo com a brilhante Dirce Zamora da Forum Romano. Além de empresária de sucesso uma mulher extremamente simpática. As peças estavam lindas, pena que o regulamento  da feira não permitiu fotografar.











De uma forma geral senti que a indústria joalheira está se "reinventando". Como uma fênix ela se nega a morrer. Materiais alternativos em algumas vitrines (Guilherme Duque, Benne Fatto), design arrojado em outras (Katz, Forum Romano), uso de gemas "não convencionais" (De L´Amour, Laura Hueb), criatividade em peças para públicos "menos prováveis" como crianças pequenas (Nardini), coragem em ousar e quebrar tabus, como no uso do ródio negro e pedras negras, de forma "intensa" (Deri, Grupo Ilumini).


A F. Magazine está online.




Nenhum comentário: